Antonio Chahestian / Record TV / Divulgação
Antonio Chahestian / Record TV / Divulgação

Ex-São Paulo e Atlético-MG, volante Richarlyson acerta com o América-RJ

Jogador está com 37 anos e estava no Noroeste, onde disputou a Série A-3 do Campeonato Paulista

Redação, Estadão Conteúdo

20 de dezembro de 2020 | 16h14

Aos 37 anos, Richarlyson não pensa em se aposentar. Multicampeão pelo São Paulo e com passagem de destaque pelo Atlético-MG, o meio-campista acertou com o América-RJ e terá a primeira experiência no futebol carioca. Seu último clube foi o Noroeste, pelo qual disputou a Série A-3 do Campeonato Paulista.

O América fez o anúncio da contratação do experiente jogador nas redes sociais, onde exibiu imagens da trajetória de Richarlyson, por São Paulo, Atlético-MG e outras equipes. O meio-campista vai defender o 14º clube de sua carreira profissional. No time paulista, foi tricampeão brasileiro, venceu o Mundial de Clubes e levantou o troféu da Libertadores, competição que também conquistou pela equipe mineira.

"Seja bem-vindo ao seio da família americana, te recebemos de abraços abertos. Tenho certeza de que com toda a sua expertise, a sua qualidade e o seu histórico, contribuirá muito para que nós consigamos a tão sonhada vaga para a fase principal do Campeonato Carioca 2021. Boa sorte, Richarlyson", declarou o presidente do América, Sidney Santana.

Além de São Paulo e Atlético-MG, Richarlyson já atuou por Fortaleza, Red Bull Salzburg (Áustria), Santo André, Vitória, Chapecoense, Novorizontino, Goa (Índia), Guarani, Cianorte, Campinense e Noroeste, seu último clube, e pela seleção brasileira.

O atleta está bem fisicamente e, fora do futebol, chegou a disputar jogos de vôlei em um torneio amador no interior paulista, pratica crossfit e cursa Educação Física.

O meio-campista não será o único veterano no elenco do time treinado por técnico Álvaro Gaia. O time carioca confirmou na última semana que o goleiro Deola, ex-Palmeiras, acertou seu retorno à equipe que defendeu em 2019.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.