Reprodução Twitter Stoke City
Reprodução Twitter Stoke City

Ex-Stoke City, zagueiro brasileiro morre aos 25 anos e é homenageado pelo clube

Dionatan Teixeira morreu no último domingo após sofrer mal súbito em partida de futebol entre amigos

Estadão Conteúdo

06 Novembro 2017 | 18h02

O zagueiro brasileiro Dionatan Teixeira morreu no último domingo, aos 25 anos. O jogador disputava uma partida de futebol com amigos em Londrina, no Paraná, quando sofreu um mal súbito. Os presentes ainda tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu e faleceu no local.

Dionatan foi revelado pelas divisões de base do Londrina e se transferiu para a Eslováquia, onde construiu a maior parte de sua carreira. Ele chamou a atenção do Stoke City, que o contratou em 2014. Sem espaço, atuou em apenas duas oportunidades com a camisa do clube em três anos, antes de ir para o Sheriff Tiraspol, da Moldávia, este ano.

Apesar das poucas chances no time, o Stoke fez questão de prestar homenagens ao brasileiro. Nesta segunda-feira, os jogadores e a comissão técnica da equipe respeitaram um minuto de silêncio antes do treinamento e o treinador Mark Hugues falou sobre Dionatan para o elenco.

O diretor executivo do Stoke, Tony Scholes, também fez questão de exaltar o brasileiro. "Dionatan era um membro do nosso elenco extremamente popular e é difícil compreender que ele morreu tão novo. Nossos pensamentos e preces vão para sua jovem família e amigos em um momento tão difícil."

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.