David Vincent / AP
David Vincent / AP

Ex-técnico de Neymar no PSG diz que atacante 'não precisa de conselhos'

Hoje treinador do Arsenal, Unai Emery elogia maturidade atacante em entrevista a uma emissora de TV espanhola

Redação, O Estado de S.Paulo

26 de dezembro de 2018 | 12h14

Se um dia chegou a ter alguns desentendimentos com Neymar quando comandava o Paris Saint-Germain, hoje em dia o técnico Unai Emery surpreendeu ao elogiar bastante o ex-comandado. Treinador do Arsenal desde o início da temporada, o espanhol ressaltou a maturidade do brasileiro durante entrevista a uma emissora de TV espanhola.

Falando para a TVE, o treinador espanhol foi perguntado sobre o futuro do camisa 10 do PSG, que estaria sendo colocado de volta no futebol espanhol pela imprensa europeia em uma possível disputa entre Real Madrid e Barcelona para contar com o futebol do atacante.

"Eu tive várias conversas com ele sobre a sua carreira. Neymar é muito profissional, mas também tem um grande coração. Ele não precisa de conselhos", afirmou Emery, que hoje vive bom momento no Arsenal após um começo difícil no Campeonato Inglês.

O técnico e o atacante nunca discutiram publicamente e costumavam elogiar um ao outro em declarações à imprensa. No entanto, internamente os problemas com a escolha do cobrador de faltas entre o brasileiro e o uruguaio Cavani e as preleções táticas do treinador, consideradas exaustivas por parte do elenco, teriam encurtado sua passagem no clube parisiense.

Pelo Arsenal, Emery está na quinta colocação do Campeonato Inglês com 37 pontos, empatado com o Chelsea. Foi, ainda, eliminado da Copa da Liga Inglesa diante do Tottenham na última semana, mas está classificado à fase de mata-mata da Liga Europa. No Paris Saint-Germain, ele foi substituído pelo alemão Thomas Tuchel, ex-Borussia Dortmund.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.