Ina Fassbender/Reuters - 3/3/2012
Ina Fassbender/Reuters - 3/3/2012

Ex-técnico do Mainz vai substituir Klopp no Borussia Dortmund

Thomas Tuchel vai assinar contrato de três anos no dia 1º de julho

Estadão Conteúdo

19 de abril de 2015 | 10h45

A diretoria do Borussia Dortmund confirmou neste domingo que o técnico Jürgen Klopp será substituído por Thomas Tuchel ao fim da atual temporada europeia. Klopp anunciou sua saída do clube alemão na quarta-feira passada.

Tuchel vai assinar contrato de três anos no dia 1º de julho. O técnico de 41 anos será apresentado na semana seguinte ao fim da temporada. "Até lá nenhuma das partes vai se pronunciar sobre o assunto", afirmou a diretoria do Borussia.

Curiosamente, Tuchel vai substituir um técnico que também passou pelo Mainz antes de chegar a Dortmund. O novo treinador do Borussia chegou ao Mainz justamente para substituir Klopp. Ele comandou o time entre os anos de 2009 e 2014, com 65 vitórias em 170 partidas disputadas no Alemão.

Klopp tinha contrato com o Borussia até 2018, mas anunciou sua saída por considerar que não era mais o "treinador perfeito" para o cargo. Ele levou o time aos títulos do Campeonato Alemão em 2011 e 2012, ganhou a Copa da Alemanha e chegou à final da Liga dos Campeões da Europa em 2013, sendo batido pelo Bayern de Munique na decisão. Também foi vice-campeão alemão em 2013 e 2014.

Mas nesta temporada o Borussia vem mostrando inesperada irregularidade. O time chegou a ocupar a zona de rebaixamento do Campeonato Alemão e agora está em oitavo lugar, nove pontos acima da zona de rebaixamento, a seis rodadas do fim da competição.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.