Ex-velocista Campbell diz que poria Fernando Torres em forma em 2 semanas

O atacante Fernando Torres, do Chelsea, precisaria de duas semanas de intensos treinos de velocidade para voltar à sua melhor forma, e o ex-campeão olímpico britânico Darren Campbell acha que poderia dar um jeito nisso.

Reuters

30 de novembro de 2012 | 10h24

Campbell, que trabalhou com Torres no final da temporada de 2010/11, insistiu que o atacante espanhol precisa apenas de um período de ajustes para recuperar sua velocidade e confiança.

"É algo melhor de ser feito na pré-temporada, mas Fernando precisa de apenas duas semanas sem ter de se preocupar em jogar no sábado", disse Campbell ao Daily Telegraph.

"É só montar um bom programa de duas semanas de treinamentos que eu acho que definitivamente lhe devolveria a maior parte da sua velocidade. Tenho certeza de que eu conseguiria consertá-lo", disse Campbell, parte da equipe de revezamento que ganhou a medalha de ouro na Olimpíada de Atenas-2004. Ele hoje trabalha como técnico de velocidade para jogadores de futebol e rúgbi.

"Não é preciso ser um processo longo, porque esses caras já estão extremamente condicionados. Você não precisa se preocupar com o condicionamento básico, então é só ir lá e ensinar a velocidade pura."

Torres sofreu uma crise de confiança desde sua contratação há dois anos, pela quantia recorde de 50 milhões de libras (80 milhões de dólares). Ele marcou apenas 11 gols no Campeonato Inglês.

(Reportagem de Alastair Himmer em Tóquio)

Tudo o que sabemos sobre:
FUTCAMPBELLTORRES*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.