Francois Lenoir/Reuters
Francois Lenoir/Reuters

Ex-volante do Milan, Pirlo faz exames médicos e acerta com a Juventus

Embora detalhes do acerto ainda não tenham sido divulgados, estipula-se que jogador fique por 3 anos

AE, Agência Estado

24 de maio de 2011 | 13h36

TURIM - O volante Pirlo é o novo reforço da Juventus para a próxima temporada. O jogador realizou exames médicos nesta terça-feira e acertou os últimos detalhes com o clube. Os termos do contrato não foram divulgados, mas estipula-se que a duração seja de três anos.

Aos 32 anos, Pirlo deixou o Milan na última semana. Na época, o jogador italiano chegou a afirmar que pretendia ficar no clube milanês, onde atuou por dez anos, e, apesar dos rumores na imprensa italiana, desmentiu qualquer negociação com a Juventus.

O veterano meio-campista é o primeiro grande reforço do time de Turim para a temporada 2011/12. Sétima colocada no último Campeonato Italiano, a Juventus, que não disputará nenhuma competição continental, luta para se reestruturar e tem em Pirlo o ponto de partida para esta nova fase.

Com o acerto, o volante terá atuado nos três principais clubes da Itália. No Milan desde a temporada 2001/02, quando foi contratado junto ao Brescia, o campeão mundial de 2006, na Copa da Alemanha, atuou também pela Inter de Milão na temporada 1998/99 e em 2000.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolJuventusPirlo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.