PUBLICIDADE

Ex-volante e técnico Makelele é demitido do comando do Bastia

Em menos de seis meses, treinador novato é demitido após 13 jogos no comando de equipe da primeira divisão francesa

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Durou menos de seis meses a trajetória do ex-volante Claude Makelele em seu primeiro desafio na nova carreira de treinador. Nesta segunda-feira, o Bastia, penúltimo colocado da primeira divisão francesa, anunciou a demissão do técnico, que ficou somente 13 jogos no comando da equipe.

PUBLICIDADE

Makelele conseguiu apenas três vitórias neste período, sendo duas nos últimos quatro jogos. Mas a derrota do último sábado para o Guingamp fora de casa foi a gota d''água para ele. O ex-volante deixa o Bastia na vice-lanterna da tabela, com apenas dez pontos conquistados em 12 rodadas.

"A diretoria do Bastia informa a todos os seus torcedores e parceiros que a partir de hoje, Claude Makelele não é mais o técnico do time. A partir desta tarde, o treinamento será comandado por Ghislain Printant e Herve Sekli até a contratação do próximo técnico", dizia nota no site oficial do clube.

Sob o comando de Makelele, Bastia sofreu com falta de gols e má posição na tabela Foto: Reprodução

Makelele foi auxiliar de Laurent Blanc no Paris Saint-Germain em 2013/2014, mas deixou o clube para assumir o comando do Bastia no início desta temporada. Ele até começou bem, perdendo apenas um dos primeiros cinco jogos, mas a falta de gols da equipe e a má posição na tabela irritaram a diretoria, que decidiu demiti-lo.

Como jogador, Makelele teve uma carreira vitoriosa. Ele atuou por Nantes, Olympique de Marselha, Celta de Vigo, Real Madrid e Paris Saint-Germain, onde se aposentou em 2011. Pela seleção francesa, foram 71 partidas.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.