PUBLICIDADE

Publicidade

Exame aponta 'apenas' tendinite no joelho esquerdo do atacante Bruno Henrique

Jogadores deve ser poupado nos próximos dois compromissos do Brasileirão para estar em condições de jogar a final da Libertadores

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Não passou de um susto para a torcida do Flamengo. Um exame realizado nesta quinta-feira à tarde não indicou lesão no joelho esquerdo do atacante Bruno Henrique, apenas uma tendinite que já começou a ser tratada pelo departamento médico do clube carioca.

Com isso, o atleta deverá ser poupado dos próximos jogos do Flamengo no Campeonato Brasileiro (Inter e Grêmio) para estar em totais condições para a final da Copa Libertadores, dia 27, diante do Palmeiras, em Montevidéu, no Uruguai.

Sinal de alerta no Flamengo: Bruno Henrique se machuca no duelo com o Corinthians. Foto: Alexandre Loureiro/Reuters

PUBLICIDADE

"O atleta Bruno Henrique realizou exame, que constatou uma tendinopatia no tendão patelar do joelho esquerdo. Iniciou tratamento", informou o clube da Gávea pelas redes sociais.

Autor do gol da vitória do Flamengo sobre o Corinthians, aos 49 minutos da etapa final, quarta-feira, Bruno Henrique quase saiu de campo por causa das dores.

Além de Bruno Henrique, o técnico Renato Gaúcho também se preocupa com Diego Alves, Rodrigo Caio, Arrascaeta e Pedro, todos em tratamento. O goleiro deverá ser o único em campo contra o Inter, sábado, no Beira-Rio, após um período fora para fortalecimento muscular.

Rodrigo Caio (edema na panturrilha esquerda), Arrascaeta (recuperação muscular na coxa) e Pedro (artroscopia no joelho) lutam contra o tempo para estarem na final da Libertadores. O uruguaio é o que tem mais chance de entrar em campo antes da decisão sul-americana.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.