César Greco / Ag. Palmeiras
César Greco / Ag. Palmeiras

Exame confirma lesão sofrida por Luan Silva na estreia pelo Palmeiras

Atacante de 21 anos ficou fora na temporada 2019 por série de problemas no joelho

Redação, Estadão Conteúdo

08 de março de 2020 | 16h34

O Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol neste domingo, um dia após o empate por 1 a 1 com a Ferroviária, em casa, pelo Campeonato Paulista. Os jogadores que atuaram por ao menos 45 minutos realizaram apenas trabalhos regenerativos, sem ir a campo no CT.

Substituído ainda no primeiro tempo, o atacante Luan Silva, que estreou neste sábado com a camisa alviverde, passou por exames e teve lesão detectada no músculo posterior da coxa esquerda. O jovem de 21 anos, emprestado pelo Vitória em março de 2019, demorou a jogar devido a uma série de problemas no joelho.

"O sentimento é de muita tristeza. Passar o ano parado é muito complicado. Aí logo na volta, na estreia depois de muito tempo, passa um filme na cabeça. Mas é mais uma batalha que vou passar por cima. Tenho o apoio da torcida, da minha família, de todo mundo. Vou voltar mais forte ainda", disse Luan depois da partida.

Na próxima terça-feira, o Palmeiras volta a campo pela Copa Libertadores. Novamente no Allianz Parque, às 21h30, a equipe enfrenta o Guaraní, do Paraguai, pela segunda rodada do Grupo B. O técnico Vanderlei Luxemburgo prevê dificuldade para superar a retranca que o adversário deve armar.

"É outro jogo, outra competição. É uma competição mais dura. Os árbitros deixam o jogo correr mais. Vamos precisar de paciência para encontrar o melhor momento para furar o adversário, trabalhar a bola, fazer uma marcação mais adiantada. Sabemos que eles vão jogar por um escanteio, uma falta lateral, um contragolpe. É uma outra característica. A Ferroviária se fechou, mas acho que eles vão jogar mais duro", afirmou.

Para continuar com o processo de adaptação ao gramado sintético, o elenco treinará no estádio nesta segunda-feira, às 16h30. Será a última atividade antes do jogo pela Libertadores.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPalmeirasVanderlei Luxemburgo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.