Exclusivo: veja em 3D como será a cobertura da Arena Corinthians

Itaquerão começa a ganhar as primeiras estruturas metálicas que darão suporte para a cobertura

PAULO FAVERO, estadão.com.br

03 de outubro de 2012 | 18h59

SÃO PAULO - O estadão.com.br teve acesso a uma animação de Coutinho, Diegues, Cordeiro/DDG que mostra como será a cobertura do estádio do Corinthians em Itaquera. O desenho é um dos grandes charmes do projeto e permite que se tenha um grande vão livre entre as arquibancadas. No vídeo, é possível ver como é a estrutura por dentro neste desafio de engenharia.

No início desta semana, a arena recebeu o primeiro módulo da estrutura metálica que vai cobrir sua arquibancada. Serão 26 treliças do lado oeste e 22 do lado leste. A operação, de difícil execução, consumiu a maior parte do dia. A estrutura, com peso de 150 toneladas e comprimento de 75 metros, foi içada por um poderoso guindaste de 1.500 toneladas de capacidade e com braço de 140 metros.

A diretoria do Corinthians até gostaria que o estádio estivesse terminado em setembro, na comemoração de aniversário do clube, mas as previsões evitam passar muito otimismo. O Itaquerão vai receber a primeira partida da Copa do Mundo de 2014 e o Brasil estará em campo neste dia.

O início da instalação da cobertura metálica da Arena Corinthians pode ser acompanhado pelos internautas por meio da câmera online do site www.odebrechtnacopa.com.br. Nas imagens, já é visível o primeiro módulo da estrutura.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.