'Exemplo', Park completa 100 partidas pela Coreia do Sul

Maior estrela do futebol sul-coreano, o meia Park Ji-Sung completará nesta terça-feira, contra o Japão, pela semifinal da Copa da Ásia, em Doha, no Catar, sua centésima partida pela seleção de seu país.

AE-AP, Agência Estado

24 de janeiro de 2011 | 11h32

O jogador, de 29 anos e que defende o Manchester United, é a figura de maior destaque da Coreia do Sul. E, segundo o meio-camposta Koo Ja-Cheol, é também um exemplo para os mais jovens do time.

"Tenho muito orgulho dele. Conviver com um dos maiores jogadores do mundo é importante. Ele nos dá muitos conselhos dentro e fora do campo para que os mais jovens, como eu, se sintam confortáveis", disse o jogador, de 21 anos.

Park já disputou três Copas do Mundo pela Coreia do Sul (2002, 2006 e 2010) e está há seis no Manchester United, pelo qual já conquistou três títulos do Campeonato Inglês, um da Liga dos Campeões e outro do Mundial de Clubes da Fifa, entre outros.

"Ele tem uma excelente liderança sobre o time e é um exemplo perfeito de alguém que se sacrifica muito para o time", completou Koo, que atua pelo Jeju United, da Coreia do Sul.

Coreia do Sul e Japão decidirão nesta terça qual dos dois avançará à decisão da Copa da Ásia. A equipe nipônica venceu três das últimas cinco edições do torneio. A outra semifinal será disputada entre Austrália e Usbequistão, no mesmo dia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.