PUBLICIDADE

FA diz que não punirá rivais de Manchester por confusão após clássico

Briga começou na saída do gramado e se estendeu até os corredores dos vestiários, envolvendo até Mourinho

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A Associação de Futebol da Inglaterra (FA) anunciou nesta quinta-feira que não punirá Manchester United e Manchester City pela confusão ocorrida após o apito final no último clássico entre as equipes. Na ocasião, jogadores e membros da comissão técnica das equipes se envolveram em confronto na saída do gramado de Old Trafford, no último dia 10.

+ City bate o United e aumenta vantagem na ponta no Campeonato Inglês

Depois de receber evidências de ambos os clubes e de testemunhas independentes, que comprovaram o entrevero extracampo, a FA preferiu "não tomar nenhuma ação formal", conforme explicou nesta quinta.

Guardiola e Mourinho se cumprimentam após clássico vencido pelo City; clima deixou de ser amistoso instantes depois Foto: Carl Recine/Reuters

PUBLICIDADE

Logo após a vitória do Manchester City por 2 a 1, jogadores e membros da comissão técnica das equipes se desentenderam no caminho para os vestiários e iniciaram uma confusão. Cerca de 15 pessoas se envolveram no episódio, e o espanhol Mikel Arteta, auxiliar de Pep Guardiola no City, sofreu um corte na testa.

A FA também decidiu não punir o técnico José Mourinho pelos comentários realizados antes da partida. Na ocasião, o português acusou os jogadores do adversário de forçarem quedas para ludibriar a arbitragem e disse que era preciso ficar atento para as "faltas técnicas" do City.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.