FA investiga West Ham por antissemitismo de torcida

A Associação de Futebol da Inglaterra (FA) anunciou nesta segunda-feira que vai abrir um inquérito contra o West Ham para investigar possíveis ações antissemitas de sua torcida. De acordo com a entidade, torcedores do clube londrino teriam cantado músicas fazendo referências à origem judia do Tottenham, na partida entre as equipes disputada no último domingo, pelo Campeonato Inglês.

AE-AP, Agência Estado

26 de novembro de 2012 | 10h45

Mesmo estando no White Heart Lane, casa do Tottenham, os torcedores do West Ham teriam sido ouvidos cantando músicas nas quais caçoavam das mortes de judeus em câmaras de gás durante o holocausto, na Segunda Guerra Mundial.

O confronto aconteceu quatro dias depois de torcedores do Tottenham serem esfaqueados antes de uma partida contra a Lazio, em Roma, pela Liga Europa. O ocorrido também foi lembrado pela torcida do West Ham, que cantou músicas com os dizeres "podemos esfaquear vocês toda semana?" e "viva a Lazio".

Enquanto a FA decide se tomará alguma medida contra o West Ham na parte esportiva, seus dirigentes já disseram que estão coletando informações com o clube londrino e o Tottenham para repassá-las à polícia, que vai avaliar se tomará alguma ação contra os torcedores na esfera criminal.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolFAWest Hamantissemitismo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.