Site/Internacional
Site/Internacional

Fabiano é apresentado no Inter e se diz pronto para estrear no Gre-Nal

"Estou treinando normalmente com o grupo. Atuei há duas semanas em uma partida (pelo Palmeiras)"

Estadão Conteúdo

15 de março de 2018 | 19h38

Mais novo reforço do Internacional para a temporada, o lateral-direito Fabiano foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira. Recém-chegado ao clube, o jogador mostrou-se feliz pela nova casa e garantiu estar pronto para estrear já no clássico de domingo diante do Grêmio, na Arena, pela ida das quartas de final do Campeonato Gaúcho.

+ Confira a classificação do Campeonato Gaúcho

"Estou treinando normalmente com o grupo. Atuei há duas semanas em uma partida (pelo Palmeiras). Então, estou tranquilo quanto a isso. Vou trabalhar forte e esperar o momento para aproveitar da melhor maneira possível a minha chance", declarou o jogador, que teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na última quarta.

Vinculado ao Palmeiras, Fabiano chega ao Internacional por empréstimo até o fim do ano. Neste primeiro contato com a imprensa gaúcha, o jogador se apresentou e admitiu ter características muito mais defensivas do que ofensivas. Ele competirá por uma vaga como titular com Dudu e Cláudio Winck.

"Minha principal características é a marcação, até por ter sido zagueiro durante toda a minha formação, inclusive no meu primeiro ano como profissional, na Chapecoense. Pela minha estatura (1,88m), sempre tive esta característica mais defensiva. Depois, fui deslocado para a lateral e sempre busquei informações com atletas da posição que chegam com mais facilidade ao ataque para que eu possa crescer neste quesito. Vou fazer o possível para conciliar bem estas duas funções", afirmou.

Mesmo com o pouco tempo de clube, Fabiano conta com a familiaridade com outros nomes do elenco para se adaptar rapidamente. "Conhecia vários atleta do Inter. Já joguei com o Damião (no Cruzeiro), Camilo e Roger (na Chapecoense). Já conhecia o D'Alessandro também. Isso ajudou na minha vinda para cá. Quero marcar minha história dentro do clube conquistando títulos", projetou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.