Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE
Cesar Greco/Ag Palmeiras
Cesar Greco/Ag Palmeiras

Fabiano quer regularidade para ganhar confiança de técnico do Palmeiras

Com lesão de Jean, lateral-direto busca ganhar espaço entre os titulares

Nathalia Garcia, O Estado de S.Paulo

23 de março de 2017 | 16h26

Autor do gol que sacramentou o título brasileiro do Palmeiras em 2016, Fabiano foi chamado diversas vezes de "herói improvável". Nesta temporada, ele continua buscando espaço na equipe, agora comandada por Eduardo Baptista. Com a lesão de Jean, o lateral-direito conseguirá emendar uma sequência de jogos e busca regularidade para conquistar a confiança do treinador.

"Jean é um jogador muito regular nas partidas, isso é importante para dar confiança ao treinador. Quero aproveitar as oportunidades e ser regular. Todo mundo está focado, se preparando bem. Contra o São Paulo teve bastante mudança e a gente conseguiu manter o padrão de jogo. Independentemente de quem for chamado vai dar conta do recado", afirmou.

O mérito pelo gol decisivo em 2016 veio acompanhado de responsabilidade, e Fabiano reconhece que ainda precisa evoluir para se consolidar na equipe. "O reconhecimento aumentou muito naquele gol, mas exalto o trabalho que fiz na reta final. Hoje minha responsabilidade e minha cobrança são maiores, tenho ciência de que preciso melhorar a cada dia", disse.

E ele será colocado à prova em um momento decisivo para o Palmeiras. No mês de abril, o atual campeão brasileiro decidirá seu futuro no Campeonato Paulista e terá compromissos importantes na Copa Libertadores. "A cobrança só vai aumentar. Vamos entrar em abril com jogos ainda mais difíceis ainda. A cobrança vai aumentar, e a dificuldade vai aumentar. Os adversários hoje querem ganhar do Palmeiras", admitiu o lateral.

Em fevereiro, Fabiano sofreu uma contusão no músculo posterior da coxa direita e o tempo de recuperação estimado era de seis semanas. Ele voltou antes do previsto, foram quatro semanas até ser novamente escalado. Agora terá a chance de ganhar ritmo de jogo enquanto substitui Jean, que se recupera de uma fissura no pé direito e desfalcará o time por ao menos duas semanas.

Classificado antecipadamente às quartas de final, o Palmeiras encara o Audax no sábado, às 16 horas, no Allianz Parque, para consolidar a melhor campanha do Campeonato Paulista. Com 24 pontos, o time é o líder do Grupo C, com 10 pontos a mais do que o segundo colocado, o Novorizontino (14).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.