PUBLICIDADE

Publicidade

Fábio admite instabilidade no Cruzeiro, mas prevê recuperação contra Chapecoense

Goleiro não atuou na goleada sofrida diante do Fluminense no último fim de semana

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Ausente na derrota por 4 a 1, diante do Fluminense, no sábado passado, o goleiro Fábio admitiu nesta quinta-feira o momento de instabilidade pelo qual passa o time do Cruzeiro. "É hora de voltar a vencer para passar novamente a confiança para o torcedor, de preferência jogando bem", disse o experiente jogador, de 38 anos, em entrevista coletiva, referindo-se ao duelo com a Chapecoense, domingo, às 19 horas, no Independência.

Poupado da partida contra o Fluminense, após grande sequência de jogos, o goleiro espera que o time se recupere dos últimos maus resultados e some pontos para sair da 15ª colocação, perto da zona de rebaixamento, com duas vitórias em cinco partidas disputadas.

O goleiro Fabio treina no Cruzeiro. Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

PUBLICIDADE

"A Chapecoense não tem nada a ver com nosso momento difícil. Eles estão preocupados em fazer o melhor para a equipe deles. É um time forte e que nos últimos anos mostrou isso com belos jogos, belas temporadas, consistente. O Cruzeiro sabe dessa dificuldade. Para ganhar da Chapecoense, vamos ter que correr muito, estarmos bem postados taticamente, e sobressair na qualidade do grupo."

Para o goleiro, o primeiro passo do Cruzeiro precisa ser dado em casa. "Jogando em Belo Horizonte, estamos cientes que precisamos fazer um bom aproveitamento em casa para que depois a gente possa alcançar voos positivos com vitórias fora de casa e recuperarmos dentro da tabela."

Com a semana inteira para treinar a equipe e preservar a parte física dos jogadores, o técnico Mano Menezes deve escalar o que tem de melhor diante do adversário catarinense. Na sequência, o campeão mineiro terá pela frente o São Paulo, no Morumbi, o Corinthians, em Minas, e o Fortaleza, no Ceará.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.