Fábio Aurélio sofre lesão e pode ficar 6 meses sem jogar

O lateral-esquerdo Fábio Aurélio vai desfalcar o Grêmio antes mesmo de fazer a sua estreia no clube. Neste sábado, o jogador sofreu uma grave lesão no joelho direito durante um treinamento recreativo e pode ficar afastado dos gramados por até seis meses, de acordo com o departamento médico da equipe. O jogador já foi descartado para o duelo com o Atlético Mineiro, domingo, no Estádio Olímpico, pela sétima rodada do Campeonato Aurélio.

AE, Agência Estado

30 de junho de 2012 | 12h45

Em uma disputa de bola neste sábado, Fábio Aurélio saltou para evitar um carrinho do atacante Marcelo Moreno. Na queda, o lateral-esquerdo torceu o joelho direito. Diretor médico do Grêmio, Márcio Bolzoni explicou que a suspeita é de rompimento do ligamento cruzado anterior.

Ainda neste sábado, Fábio Aurélio realizará exames de ressonância magnética para descobrir a gravidade da lesão. Caso a previsão do médico seja confirmada, o lateral-esquerdo deve desfalcar o Grêmio por seis meses, o que o levaria a voltar a entrar em campo apenas em 2013.

Com um histórico de várias lesões, Fábio Aurélio praticamente não defendeu o Liverpool, seu ex-clube, nas últimas duas temporadas do futebol europeu. Diante do Atlético-MG, a tendência é que o técnico Vanderlei Luxemburgo escale Anderson Pico na lateral esquerda do Grêmio. Outra possibilidade é a improvisação de Edilson.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.