Eddie Keogh/Reuters
Eddie Keogh/Reuters

Fabio Capello elogia Beckham e pode escalá-lo na Inglaterra

O técnico da seleção inglesa, Fabio Capello, elogiou a forma física do meia David Beckham, do Milan, e afirmou que pode colocá-lo como titular no amistoso deste sábado, contra a Eslováquia, em Wembley. "Ele está num ótimo momento, vi isso nos jogos do Milan e no treino, e tem futebol para ser titular", afirmou o treinador.

AE-AP, Agência Estado

27 de março de 2009 | 11h54

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Beckham foi jogar no Milan justamente por causa de uma sugestão do treinador italiano, que ameaçou não convocá-lo se ele estivesse parado, durante as férias no Los Angeles Galaxy - onde a pré-temporada começou neste mês. Ele havia inicialmente acertado um contrato de três meses, mas renovou e permanecerá até junho.

"Acho que posso oferecer mais do que experiência à equipe", afirmou o jogador, de 33 anos. "Quero ajudar a fazer gols, com faltas, cruzamentos e escanteios. Mostrei no Milan que ainda tenho futebol para isso", completou.

Se atuar contra a Eslováquia, Beckham chegará a uma marca histórica: se tornará o segundo jogador que mais atuou pela seleção inglesa, com 109 partidas, uma a mais que Bobby Morre, capitão da equipe campeã do mundo em 1966 - ele igualou a marca de 108 partidas ao entrar no segundo tempo durante a derrota por 2 a 0 para a Espanha, no mês passado. À frente dele, restaria então apenas o goleiro Peter Shilton, com 125 jogos.

Depois da Eslováquia, a Inglaterra enfrenta na quarta-feira a Ucrânia, pelo Grupo 6 das Eliminatórias. Os ingleses lideram a chave com 12 pontos em quatro jogos, seguidos pela Croácia e pela própria Ucrânia, com 7.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.