Fábio Coentrão acerta novo contrato com o Benfica

Depois de ótima temporada, lateral-esquerdo renova vínculo até 30 de junho de 2016

AE, Agência Estado

27 de setembro de 2010 | 12h23

Um dos principais jogadores da seleção portuguesa na Copa do Mundo da África do Sul, o lateral-esquerdo Fábio Coentrão assinou um novo contrato com o Benfica e estendeu sua permanência por mais uma temporada. Seu vínculo, agora, se encerra apenas em 30 de junho de 2016.

Depois de se destacar na última temporada, Coentrão foi sondado por alguns clubes europeus e esteve próximo de uma transferência para o Bayern de Munique, que teria oferecido cerca de 20 milhões de euros (cerca de 46 milhões de reais), segundo a imprensa local. O Benfica, no entanto, se recusou a vendê-lo por menos de 30 milhões de euros (em torno de 69 milhões de reais), valor da cláusula de rescisão de seu contrato.

Contratado pelo Benfica em 2007, o jovem lateral de 22 anos foi emprestado na sequência para times como Nacional, Rio Ave e Zaragoza (Espanha), até retornar ao clube no ano passado. Coentrão fez então uma grande temporada e, apesar da fraca campanha portuguesa na Copa do Mundo, conseguiu se salvar com algumas boas atuações.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.