Fábio confia em arrancada do Cruzeiro no Brasileirão

O Cruzeiro vem fazendo campanha ruim no Brasileirão. Até agora, somou apenas 28 pontos, o que o deixa em 14º lugar, perto da zona de rebaixamento. Mas o goleiro Fábio, um dos líderes do elenco, aposta numa arrancada cruzeirense, que, segundo ele, precisa começar já neste domingo, quando acontece o jogo contra o América-MG, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 24ª rodada do campeonato.

AE, Agência Estado

15 de setembro de 2011 | 18h53

"Uma vitória pode colocar você novamente no caminho correto para alcançar outros objetivos importantes, se aproximar dos primeiros. Uma derrota pode fazer você ficar mais próximo ainda da zona de rebaixamento. Nenhum time quer isso, principalmente o Cruzeiro, que está acostumado a brigar na frente. Ainda temos possibilidade de buscar algo melhor e temos que aproveitar isso", afirma Fábio.

"Temos que concentrar nesses jogos em casa, temos que fazer a diferença, buscar motivação para vencer e somar resultados esperados que vão nos favorecer e dar tranquilidade. O importante é vencer. Isso vai fazer com que tudo fique tranquilo, para trabalharmos em paz", conta Fábio, admitindo que o Cruzeiro vive um "momento difícil" por não estar entre os primeiros colocados do campeonato.

Após desfalcar o time na derrota para o Santos, por causa da pancada na cabeça que sofreu no jogo anterior, diante do Fluminense, Fábio volta ao Cruzeiro no domingo. Mas ele ainda não sabe se jogará com a proteção na cabeça com a qual está treinando. "Ainda estou me adaptando. Incomoda um pouco, principalmente na garganta. Espero me adaptar nos treinos para usar na hora do jogo", diz o goleiro.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCruzeiroFábio

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.