Arquivo/AE
Arquivo/AE

Fábio Costa é suspenso por dois jogos pelo STJD

Goleiro santista, que está lesionado, é punido por entrada dura em Gustavo Nery no jogo contra o Santo André

Agencia Estado

24 de junho de 2009 | 21h09

O goleiro Fábio Costa escapou de tomar uma punição pesada nesta quarta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Denunciado por dar uma entrada violenta no lateral-esquerdo Gustavo Nery, do Santo André, o jogador santista foi julgado e pegou a pena mínima, de dois jogos. No entanto, ele está lesionado e só volta em duas semanas.

Veja também:

linkMaikon Leite passa por cirurgia e fica 6 meses afastado

especialMASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time

especialVisite o canal especial do Brasileirão

Brasileirão 2009 - lista Tabela / tabela Classificação

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

O jogo contra o Santo André foi disputado no último dia 4, e as equipes empataram por 3 a 3. No lance pelo qual Fábio Costa respondeu nesta quarta, o goleiro santista saiu nas pernas de Gustavo Nery, que acabou se lesionando e ficará dois meses afastado dos gramados. Apesar de o árbitro da partida, Luiz Flávio de Oliveira, nada ter marcado, Fábio Costa foi denunciado no artigo 254 por praticar jogada violenta, e que prevê pena de duas a seis partidas.

Na mesma sessão, também foram julgados o árbitro da partida e o atacante Nunes, do Santo André. Luiz Flávio de Oliveira sentou no banco dos réus por ter se omitido no lance da agressão do goleiro santista, mas acabou absolvido. Já o atacante da equipe do ABC tinha sido denunciado no artigo 252, por praticar ofensa moral. Após muito reclamar de outra entrada de Fábio Costa, Nunes acabou sendo expulso, e nesta quarta também foi suspenso por dois jogos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.