Fábio é vetado e desfalca Cruzeiro contra o Santos

O departamento médico do Cruzeiro decidiu poupar Fábio da partida contra o Santos, neste sábado, na Vila Belmiro. O goleiro era dúvida por causa do choque de cabeça que sofreu na partida com o Fluminense, na quarta. Com forte tontura, ele deixou o gramado mais cedo e foi encaminhado direto para o hospital.

AE, Agência Estado

09 de setembro de 2011 | 16h31

Fábio sofreu uma concussão cerebral, mas não perdeu a consciência. Exames não revelaram qualquer lesão no crânio ou na coluna cervical do goleiro. Mesmo assim, os médicos decidiram vetar o atleta, que deverá fazer novos testes no sábado.

"Essa nova avaliação, com novos exames, é por segurança, em termos de um controle dessa evolução clínica satisfatória, para a gente ter um parecer de um especialista, de um neurologista", explicou o médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior.

Depois de realizar novos exames, Fábio deverá se apresentar à seleção brasileira em São Paulo já no domingo. Na próxima quarta, o time de Mano Menezes vai enfrentar a Argentina na cidade de Córdoba, no primeiro jogo do Superclássico das Américas (antiga Copa Rocca).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCruzeiroFábio

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.