Fábio Koff é reeleito presidente do Clube dos 13

Fábio Koff é reeleito presidente do Clube dos 13

Fábio Koff derrotou Kléber Leite em eleição realizada nesta segunda-feira e foi reeleito presidente do Clube dos 13. Na disputa, o ex-mandatário do Grêmio recebeu 12 votos contra apenas oito do ex-presidente do Flamengo, que era apoiado pela Confederação Brasileira de Futebol.

AE, Agência Estado

12 de abril de 2010 | 15h46

Os presidentes de Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Bahia, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Guarani, Internacional, Palmeiras, Portuguesa, São Paulo e Sport votaram em Koff. Já Botafogo, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Goiás, Santos, Vasco e Vitória apoiaram Kléber Leite.

Com a vitória, Koff, que vinha sendo eleito por unanimidade, exercerá o seu sexto mandato no comando do Clube dos 13, que está sob o seu comando desde 1996. A disputa dividiu a entidade, principalmente por conta do apoio dado por Ricardo Teixeira, presidente da CBF ao candidato de oposição.

Uma manobra na semana passada, porém, foi decisiva para o triunfo de Koff. O presidente do Clube dos 13 conseguiu antecipar a eleição, marcada inicialmente para novembro, o que atrapalhou o trabalho de Kléber Leite, que lançou sua candidatura em março, para angariar votos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.