Arquivo/AE
Arquivo/AE

Fábio Luciano reafirma o desejo de parar depois do Carioca

Derrota contra o Botafogo na final da Taça Rio pode decretar a aposentadoria do zagueiro rubro-negro

Agência Estado,

17 de abril de 2009 | 19h24

Presente ao almoço que reuniu nesta sexta-feira botafoguenses e flamenguistas num restaurante da Lagoa, na zona sul do Rio de Janeiro, o zagueiro Fábio Luciano reafirmou que vai abandonar a carreira ao fim do Campeonato Carioca e disse acreditar que sua carreira ainda terá mais três fins de semana pela frente. "Vou adiar por mais dois domingos a minha despedida", declarou.

 

Veja também:

link Técnico minimiza eliminação do Botafogo e exalta torcida

tabela Estadual do Rio: Calendário / Resultados

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

 

Se o Flamengo vencer o Botafogo neste domingo, conquista a Taça Rio (segundo turno) e se credencia a disputar mais dois jogos para a decisão do Campeonato Carioca contra o próprio Botafogo, vencedor da Taça Guanabara (primeiro turno).

 

"Os jogadores pediram que eu desse mais um tempo. Fizeram isso por carinho e amizade. Claro que fiquei sensibilizado, mas não mudo minha decisão", completou Fábio Luciano. No caso de uma vitória do Botafogo no clássico, o clube alvinegro se sagra campeão da Taça Rio e do Carioca.

 

Para tentar prorrogar a competição por mais duas semanas, o técnico Cuca pensa em escalar Emerson no ataque no lugar de Josiel, que seria barrado por causa de atuações ruins, notadamente pelo péssimo futebol na semifinal contra o Fluminense.

 

Na zaga, Welinton deve entrar no lugar de Airton, que se recuperou de contusão, treinou nesta sexta com bola, mas deve amargar a reserva.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.