Fábio marca 1º gol em vitória do Manchester no Inglês

O Manchester United não deu chances ao Wigan neste sábado. Jogando fora de casa, o time de Alex Ferguson goleou por 4 a 0 e abriu vantagem na liderança do Campeonato Inglês. Os destaques do jogo foram o mexicano Chicharito Hernández, autor de dois gols, e o jovem brasileiro Fábio, que balançou as redes pela primeira vez com a camisa do Manchester.

AE, Agência Estado

26 de fevereiro de 2011 | 14h25

O líder, que tinha um jogo a menos que os rivais, chegou aos 60 pontos e aumentou a folga sobre o Arsenal, com 56. Já o Wigan segue na briga para escapar do rebaixamento. Soma apenas 27 pontos e ocupa a penúltima colocação da tabela.

A vitória deste sábado começou a ser construída aos 17 minutos. Nani avançou pela esquerda e cruzou rasteiro na área para Chicharito abrir o placar. O gol, no entanto, não abateu o Wigan, que criou boas chances para empatar. O goleiro Van der Sar fez grandes defesas e foi fundamental para a goleada.

A bola só voltou a balançar as redes depois do intervalo. Chicharito marcou seu segundo gol ao aproveitar boa assistência de Rooney pelo meio, aos 27. Dez minutos depois, o próprio Rooney anotou o terceiro, completando jogada de Berbatov. A goleada foi selada com o brasileiro Fábio, que escorou cruzamento da direita para o fundo do gol.

Ainda neste sábado, o Aston Villa goleou o Blackburn por 4 a 1, enquanto o Everton derrotou o Sunderland por 2 a 0. O lanterna Wolverhampton surpreendeu ao aplicar 4 a 0 no Blackpool. Newcastle e Bolton empataram por 1 a 1.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.