Fábio passa bem, mas é dúvida no Cruzeiro para sábado

O goleiro Fábio é dúvida no Cruzeiro para a partida do próximo sábado, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 23.ª rodada do Brasileirão. O jogador deixou o campo frente ao Fluminense, quarta à noite, em Uberlândia, com forte tontura após choque de cabeça com o lateral Carlinhos, da equipe carioca. O goleiro foi levado ao hospital, mas os exames apresentaram resultados normais.

AE, Agência Estado

08 de setembro de 2011 | 14h46

"O Fábio teve um quadro de concussão cerebral, sem perda de consciência. Nós o encaminhamos para o hospital, ele realizou tomografia computadorizada, tanto do crânio quando da coluna cervical, e os resultados foram normais. Com esse quadro, ele precisa ficar em observação em torno de 24 horas, para observarmos a evolução", disse o médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior.

O jogador passa bem, de acordo com o departamento médico celeste, e por isso viajará com a delegação para o jogo de sábado. A dúvida é só se ele entrará em campo. "Ele tem evoluído com uma melhora importante, está em bom estado geral, está bem, tranquilo. Dessa forma, ele segue com o Cruzeiro para São Paulo, para continuar sob os nossos cuidados. E, em cima dessa evolução, a gente define se ele terá ou não condições para o jogo", completou Freire Júnior.

Contra o Flu, Fábio deu lugar a Rafael, que deve também ser seu substituto contra o Santos. O titular do Cruzeiro foi convocado por Mano Menezes para o amistoso de quarta-feira contra a Argentina, em Córdoba.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.