Bruno Cantini/ Divulgação
Bruno Cantini/ Divulgação

Fábio Santos celebra 'desafio' e se diz pronto para ser titular do Atlético-MG

Veterano de 30 anos assumirá lugar de Douglas Santos, negociado com o Hamburgo

Estadão Conteúdo

01 de setembro de 2016 | 18h00

A venda de Douglas Santos para o Hamburgo abriu espaço para Fábio Santos se firmar de vez como titular da lateral esquerda do Atlético-MG. O veterano de 30 anos fez boas partidas quando o dono da posição estava na seleção brasileira, mas foi somente agora, com a saída do concorrente, que ganhou a vaga de fato. Apesar da nova responsabilidade, ele se disse pronto para o "desafio".

"Já vim com esse pensamento de poder jogar, de ajudar, óbvio que respeitando todos os jogadores que estavam aqui, na época o Douglas e o Mansur. Mas já vim com esse pensamento de atuar. Nos últimos anos, sempre estive jogando, então, você perde o costume de ficar fora. Estou preparado para esse desafio, é um momento bom, um clube grande e vamos brigar pelo título. Vai ser um desafio gostoso assumir de vez essa titularidade e tenho certeza que posso ajudar muito até o final do ano", declarou.

Contratado junto ao Cruz Azul em maio, Fábio Santos chegou para a reserva de Douglas Santos, mas emendou uma série de atuações convincentes e mostrou que poderia ser o dono da posição. Até por isso, a diretoria alvinegra se sentiu confortável para negociar o titular.

"Fiquei feliz por ele. Todo jogador que tem essa valorização sonha em jogar na Europa e é um menino do bem que estava fazendo por merecer. Agora, é desejar toda sorte do mundo para ele nesse novo desafio e tenho certeza que ele vai se dar muito bem. O pessoal até brinca que eu estava fazendo macumba para ele ir embora logo, mas macumba é quando você faz para o cara machucar. Uma macumba dessa, de ir para a Europa, ninguém faz para mim", brincou Fábio Santos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.