Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Fábio Santos deve ser poupado por Tite em jogo contra o Grêmio na quarta

Operado de uma pubalgia no mês passado, lateral pode ganhar descanso para evitar nova lesão

Fábio Hecico, Agência Estado

14 de outubro de 2013 | 16h57

SÃO PAULO - O lateral-esquerdo Fábio Santos pode ser poupado do esquema tático do Corinthians diante do Grêmio, nesta quarta-feira, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. Operado de uma pubalgia no mês passado, ele retornou a campo 15 dias antes do previsto, domingo, diante do São Paulo, e jogou os 90 minutos. Agora, deve ganhar descanso para evitar uma nova lesão.

A expectativa da direção corintiana era ter o jogador no clássico entre 60 e 70 minutos no Morumbi. Uma substituição já estava prevista, mas por causa do desgaste de outros jogadores, Fábio Santos foi para o sacrifício. O problema é que ele não atuava há um mês e isso pode gerar um desgaste maior. Como o jogo contra o Grêmio da outra semana, este pela Copa do Brasil, virou prioridade no clube, o lateral deve ficar de fora agora para estar "inteiro" para o confronto do dia 23.

Por Fábio Santos, ele entra em campo em todos os jogos. De acordo com as pessoas no clube, o jogador está sempre disposto a atuar e às vezes esquece de sua saúde para ajudar a equipe. Nesta terça-feira, ele será submetido a um exame de CK (Creatinoquinase) para saber o grau de desgaste físico após o clássico. "Ele jogou em muita intensidade, estava parado faz um tempo e temos de avaliar. Mas é possível que fique de fora na quarta-feira já que aceleramos a sua volta", afirma o preparador físico Fábio Mahseredjian.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.