Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Fábio Santos festeja reação do Corinthians: 'Melhor do que jogar bem, foi ganhar'

Lateral diz ter excelente aproveitamento em pênaltis por treinar muito o fundamento

Redação, Estadão Conteúdo

04 de fevereiro de 2021 | 00h51

Autor de um dos dois gols do Corinthians na vitória sobre o Ceará, nesta quarta-feira, por 2 a 1, na Neo Química Arena, o lateral-esquerdo Fábio Santos festejou o fato de o time mostrar recuperação no Campeonato Brasileiro após derrotas para Bahia e Red Bull Bragantino.

"Nós vínhamos de duas atuações bem abaixo. Perdemos aquela postura de competir e passamos a querer propor mais o jogo. Demos um passinho para trás. Sabíamos que melhor do que jogar bem, era ganhar o jogo fase decisiva do campeonato e dar sequência nas rodadas finais", disse o jogador, que nas últimas três temporadas cobrou 18 pênaltis e só errou um. Contra o Ceará foi mais um acerto.

"O segredo é que eu treino muito, então isso me dá tranquilidade na hora da execução. O treinamento me dá a confiança e a tranquilidade para estar preparado para o momento da execução", disse o defensor, um dos melhores em campo em Itaquera.

O Corinthians, oitavo colocado no Brasileirão, com 48 pontos, volta a jogar na próxima quarta-feira, mais uma vez na Neo Química Arena, desta vez para enfrentar o Athletico-PR.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.