Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Fábio Santos garante um Corinthians 'sem oscilação' diante do Athletico-PR

Equipe alvinegra entra em campo nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão

Redação, Estadão Conteúdo

09 de fevereiro de 2021 | 16h51

O lateral-esquerdo Fábio Santos garantiu, nesta terça-feira, durante entrevista coletiva, que o Corinthians não vai oscilar diante do Athletico-PR, nesta quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O experiente jogador, de 35 anos, afirmou que a cinco jogos do fim da competição o time não pode voltar a ser irregular e repetir as fracas atuações contra Bahia e Red Bull Bragantino, quando deixou de computar seis importantes pontos na classificação em busca de uma vaga na Copa Libertadores.

"Sabemos, temos consciência de que vai ser o jogo mais importante neste momento. Abrir ainda mais vantagem e, de repente, firmar de vez a oitava colocação. Muito passa pelo jogo essa vaga na Libertadores. Estamos concentrados em fazer um grande jogo. Não podemos oscilar nesta partida e sabemos disso. É deixar a oscilação de lado", disse o lateral corintiano.

"Estamos pensando jogo a jogo. Sabemos que em final de campeonato a sequência não será fácil. Temos que jogar com a tabela. Contra o Athletico, sabemos que precisamos da vitória. É confronto direto. Estamos focados nisso. Depois, vemos o restante do ano e o que precisa ser feito", afirmou Fábio Santos, que admitiu também não ter mantido um bom nível nos últimos jogos, muito por causa da sequência de 12 jogos, sem a colaboração do reserva Lucas Piton, afastado por causa de uma cirurgia de hérnia inguinal.

"Desde que cheguei, tivemos semanas livres. Com semana para trabalhar, o rendimento é melhor do que em sequência pesada. Fizemos cinco ou seis jogos seguidos com período curto de recuperação. Baixei um pouco nos dois últimos jogos contra Bragantino e Bahia, não sei se foi a sequência. Tenho conversado com a comissão técnica. Eu me sinto melhor quando tenho semana livre para trabalhar. É tentar encaixar trabalhos à parte."

O Corinthians está na oitava colocação do Brasileiro, com 48 pontos, enquanto o Athletico-PR é o 11º, com 46, mas com um jogo mais (34 a 33).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.