José Patrício/AE - 10/8/2011
José Patrício/AE - 10/8/2011

Fábio Santos passa bem após cirurgia

Lateral-esquerdo, que fraturou a clavícula, foi operado nesta sexta

FÁBIO HECICO, Agência Estado

12 de agosto de 2011 | 18h21

O lateral-esquerdo Fábio Santos foi operado com sucesso na sexta-feira, passa bem e receberá alta já neste sábado. No empate sem gols contra o Santos, na quarta-feira, o jogador do Corinthians sofreu uma fratura na clavícula esquerda e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo.

A cirurgia, realizada no Hospital São Luiz, no Morumbi, em São Paulo, foi comandada por Alexandre Santa Cruz, sobrinho do médico Joaquim Grava. Ele, inclusive, tinha ajudado Grava na cirurgia na mão de Ronaldo, ocorrida em julho de 2009. O prazo de recuperação, de dois meses, foi mantido pelos médicos.

Sem Fábio Santos, a tendência é que Tite escale o recém-contratado Ramon como titular. O lateral-esquerdo, no entanto, não foi bem em sua primeira oportunidade, na derrota para o Cruzeiro em pleno Pacaembu - contra o Santos, ele nem sequer ficou no banco, e Wélder foi improvisado no lugar de Fábio Santos.

E se Ramon for novamente barrado para enfrentar o Ceará neste domingo, no Pacaembu, Tite pode optar por uma escalação mais arrojada e improvisar Alex, Danilo ou Jorge Henrique na lateral-esquerda.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCorinthiansFábio Santos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.