SiuWu/AP Photo
SiuWu/AP Photo

Fábregas assina com o Barcelona

Espanhol volta ao clube onde iniciou a carreira como uma estrela

AE, Agência Estado

15 de agosto de 2011 | 09h21

O espanhol Cesc Fábregas se tornou oficialmente jogador do Barcelona nesta segunda-feira ao assinar um contrato por cinco anos com o clube. A equipe catalã confirmou que o meia foi aprovado em exames médicos e testes físicos e, em seguida, firmou o acordo que confirmou o retorno do jogador de 24 anos ao time onde atuou nas categorias de base após passar oito temporadas no Arsenal.

Os detalhes financeiros da transação não foram revelados, mas a imprensa espanhola afirma que o Barcelona vai desembolsar 40 milhões de euros (cerca de R$ 91,8 milhões). "Todos os resultados dos testes realizados foram satisfatórios", disse o médico da equipe Ricard Pruna, que não estipulou sobre quando Fábregas estará disponível para atuar pelo clube.

O jogador anunciou seu desejo de voltar ao Barcelona após a temporada 2009/2010, mas o Arsenal se recusou a vendê-lo e Fábregas aceitou permanecer por mais um ano no futebol inglês. A situação parecia se repetir nesse ano, com o jogador reiterando o seu desejo de voltar para a Espanha, enquanto os representantes do Arsenal o colocavam como um dos pilares da equipe.

Fábregas ficou de fora da maior parte da pré-temporada do Arsenal, com a justificativa de estar contundido, e não foi relacionado para a estreia da equipe no Campeonato Inglês, contra o Newcastle, no sábado, que terminou empatada por 0 a 0. Na sexta-feira, jogadores do Barcelona já comemoravam a contratação do espanhol, que foi oficializada no domingo.

Na sua passagem pelo Arsenal, Fábregas marcou 57 gols em 303 partidas e faturou um título do Campeonato Inglês e uma Copa da Inglaterra. Ele já disputou 50 partidas pela seleção da Espanha e foi campeão da Eurocopa em 2008 e da Copa do Mundo em 2010.

Fábregas pode fazer sua estreia pelo Barcelona na quarta-feira no Camp Nou contra o Real Madrid no jogo de volta da disputa da Supercopa da Espanha. O jogo de ida, realizado no Santiago Bernabéu no domingo, terminou empatado por 2 a 2.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBarcelonaCesc Fabregas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.