Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Fagner corre contra o tempo para se recuperar antes da convocação

Lateral sofreu uma lesão muscular na coxa direita durante jogo do Corinthians

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

09 Maio 2018 | 11h02

Daniel Alves não é o único lateral com chance de ir para a Copa preocupado com sua condição física. Fagner, do Corinthians, corre contra o tempo para conseguir se recuperar e ser uma opção ao técnico Tite. O jogador corintiano ainda não tem previsão para retornar aos gramados, após sofrer uma lesão muscular na coxa direita. 

+ Rodriguinho volta aos treinos, mas Carille adota o mistério

+ Daniel Alves deixa jogo machucado e preocupa para a Copa

De acordo com o departamento médico do Corinthians, a lesão do jogador chega quase ao grau 2. Com o passar dos dias, pode se tornar grau 1 ou grau 3. A preocupação com o lateral já foi maior, mas ainda causa desconfiança de que sua condição possa afastá-lo da briga pelos 23 atletas que vão para a Rússia. 

Fagner se machucou nos primeiros minutos da derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG. Desfalcou o Corinthians contra o Independiente, na quarta-feira passada, e também diante do Ceará, no domingo. O departamento médico não projeta uma data para ele voltar. Apenas afirma que o atleta passará por exames médicos constantemente. 

O lateral está fora da partida contra o Vitória, nesta quinta-feira, e será reavaliado para o clássico com o Palmeiras. A tendência é que ele ainda não jogue, mas passará por exames antes de ter o veto confirmado. 

Quanto a Daniel Alves, o lateral titular de Tite saiu de campo com um problema no joelho direito nesta terça-feira no fim do jogo do Paris Saint-Germain pela Copa da França e passará por exames médicos para saber a gravidade da contusão. 

Mais conteúdo sobre:
Corinthians futebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.