Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Fagner desfalca o Corinthians em dois jogos pela Sul-Americana

Lateral-direito terá que cumprir pena por expulsão na Libertadores do ano passado

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

03 de abril de 2017 | 10h52

O técnico Fábio Carille terá um desfalque inesperado para enfrentar o Universidad do Chile, nesta quarta-feira, na Arena Corinthians, pela estreia na Copa Sul-Americana e também no jogo da volta, dia 10 de maio. O lateral-direito Fagner terá que cumprir suspensão por ter sido expulso no confronto com o Nacional-URU, na Libertadores do ano passado. Léo Príncipe deverá ser o titular diante dos chilenos.

Fagner recebeu o cartão vermelho durante o segundo jogo contra o Nacional e desde então, não disputou mais nenhuma competição organizada pela Conmebol com a camisa alvinegra. Ele foi julgado pelo lance e a entidade que comanda o futebol sul-americano entendeu que ele merecia um jogo a mais de punição, além da suspensão automática. Assim, ele ficará de fora por dois jogos.

Outro que poderia ser desfalque, mas escapou da suspensão é o meia Jadson. Ele foi expulso no segundo jogo contra o Guarani, do Paraguai, pela Libertadores de 2015 e depois foi jogar na China. Entretanto, a Conmebol assegurou ao clube que ele está apto para atuar normalmente.

Para o jogo desta quarta-feira, a novidade deve ser o retorno do meia Rodriguinho, que não atuou diante do Botafogo-SP, no sábado. Segundo o técnico Fábio Carille, o jogador estará recuperado para a partida. A definição da equipe ocorrerá no treinamento que será realizado nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava.

 

Notícias relacionadas
Tudo o que sabemos sobre:
CorinthiansFutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.