PUBLICIDADE

Publicidade

Fagner sofre lesão e Carille admite perder lateral 'por alguns jogos'

Lateral ficou apenas oito minutos em campo na derrota para o Atlético-MG

Foto do author Raphael Ramos
Por Raphael Ramos
Atualização:

O lateral-direito Fagner foi submetido nesta segunda-feira a exames médicos que identificaram uma lesão muscular na coxa direita. A lesão foi sofrida domingo, na derrota por 1 a 0 do Corinthians para o Atlético-MG, em Belo Horizonte, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em nota oficial divulgada na tarde desta segunda-feira, o clube informa que o atleta já está em tratamento intensivo, mas não revela a gravidade da lesão. A comissão técnica, no entanto, já admite a possibilidade de ficar sem o atleta “por alguns jogos”.

Restando apenas duas semanas para a convocação final para a Copa do Mundo, Tite, técnico da seleção brasileira, esteve domingo no estádio Independência para acompanhar o desempenho de alguns jogadores, entre eles Fagner, mas o lateral ficou apenas oito minutos em campo. Com dores na coxa direita, ele pediu para ser substituído e corre risco, inclusive, de ficar de fora do Mundial.

Fagner saiu machucado da partida contra o Atlético-MGem Belo Horizonte Foto: DANIEL TEOBALDO/FUTURA PRESS

“Deve ter sido muscular, ainda não deu para fazer exames, mas devemos perder ele por uns jogos. Faz parte dessa sequência, temos de estar preparados para isso”, disse o técnico Fábio Carille.

Domingo, o Corinthians fez o seu quarto jogo seguido como visitante em menos de duas semanas. Antes, havia enfrentado o Independiente, na Argentina, pela Libertadores, o Paraná Clube, em Curitiba, pelo Brasileiro, e o Vitória, em Salvador, pela Copa do Brasil.

No período em que Fagner estiver fora, Carille já antecipou que Mantuan será o titular. “O substituto natural do Fagner é o Mantuan e ele tem de jogar quando o Fagner não tiver. Se a gente quer trabalhar com formação, temos de trabalhar com isso. O Mantuan é o substituto do Fagner”, disse.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.