PUBLICIDADE

Publicidade

Faixas e instrumentos musicais de organizadas vão voltar para os estádios paulistas

Reunião na semana que vem deve sacramentas as mudanças, que entrarão em vigor no segundo turno do Brasileiro

Por Daniel Batista
Atualização:

As bandeiras, instrumentos musicais e faixas voltarão a aparecer nos estádios paulistas nos próximos dias. Uma reunião na Secretaria da Segurança Pública serviu para flexibilizar limitações impostas às torcidas organizadas. Dentre elas, acertar o retorno dos adereços para os estádios. 

A reunião contou com a presença de membros do Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Civil e Militar, Federação Paulista e dos quatro principais clubes de São Paulo (o Corinthians foi o único que se fez presente por seu presidente, Roberto de Andrade).

Torcidas organizadas estão autorizadas a entrar em estádios com bandeiras e instrumentos musicais Foto: Werther Santana/Estadão

PUBLICIDADE

Um novo encontro, com a presença das torcidas organizadas, deve acontecer na semana que vem para apresentar as medidas de flexibilização e as condições que as organizadas precisam adotar para que as mudanças sejam aprovadas. A ideia é que no segundo turno do Campeonato Brasileiro as novidades já estejam em vigor. 

Algo que já foi definido é que os clássicos continuarão tendo torcida única. Segundo a SSP, a adoção da torcida única propiciou aumento de 23% de público nos 27 clássicos paulistas realizados desde então, em comparação com os 27 clássicos realizados anteriormente. Também diminuiu em 50% os confrontos entre organizadas. Durante o período, não foram registradas brigas entre torcidas nas estações de trem e metrô da capital.

Houve também redução de 65% nas escoltas de torcedores, 31% no efetivo do Batalhão de Choque e 15% no efetivo externo designado para as partidas. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.