Falcao começa processo de recuperação visando a Copa

Dois dias depois de passar por uma cirurgia no joelho esquerdo, o atacante Radamel Falcao García iniciou nesta segunda-feira seu processo de recuperação. Mesmo com a previsão inicial de seis meses de afastamento, ele mantém a esperança de se reabilitar antes do prazo e reforçar a seleção colombiana na Copa do Mundo do Brasil, que terá início em junho.

AE, Agência Estado

27 de janeiro de 2014 | 17h17

Falcao sofreu uma grave lesão no ligamento anterior cruzado do joelho durante partida entre Monaco e Chasselay, quarta-feira passada, pela Copa da França. Para acelerar sua recuperação, ele iniciou nesta segunda as sessões em uma câmara hiperbárica, na qual um paciente é submetido à inalação de oxigênio puro.

O atacante saiu nesta segunda deixou o Hospital Trindade, em Portugal, onde foi operado, e se dirigiu a um centro médico acompanhado pelo médico José Carlos Noronha, responsável pela cirurgia, e Carlos Ulloa, chefe do departamento médico da Federação Colombiana de Futebol. Segundo Noronha, o oxigênio hiperbárico ajuda na cicatrização, na reposição de colágeno e é fundamental para a maturação do enxerto.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolFalcao Garcíalesão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.