Falcão fecha treino e mira 'recuperação rápida' do Inter

O técnico Paulo Roberto Falcão resolveu fazer mistério antes da decisão de domingo, contra o Grêmio, no Olímpico, ao fechar os portões do Beira-Rio na manhã desta sexta-feira, quando o Internacional realizou o penúltimo treino de preparação para o confronto que definirá o campeão gaúcho.

AE, Agência Estado

13 de maio de 2011 | 14h54

Sem a presença da imprensa, o comandante dirigiu um coletivo no qual armou a equipe titular que pretende escalar. Em seguida, Falcão concedeu entrevista coletiva e exibiu estar confiante de que o Inter poderá reverter a vantagem de 3 a 2 obtida pelo Grêmio no duelo de ida. Pelo fato de o rival ter marcado três gols fora de casa, o time colorado terá de ganhar por dois de diferença. Já o triunfo por apenas um gol servirá desde que seja a partir do placar de 4 a 3.

"O futebol te permite aquela recuperação rápida. Perdemos ontem e podemos ganhar amanhã. Diferente da vida, que tarda mais neste sentido. Este esporte, por ser dinâmico, pode nos favorecer. Fizemos bons jogos até agora e a equipe já provou que pode ser campeã se desempenhar bem lá no Olímpico", analisou Falcão, que prometeu divulgar neste sábado a lista de relacionados para a decisão.

O treinador, porém, admitiu que não será fácil bater os gremistas dentro do Olímpico, ainda mais depois da confiança que o rival ganhou ao bater o Internacional no Beira-Rio. "O jogo será complicado, sem dúvidas, mas está longe de estar definido", disse, sem abandonar o otimismo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.