Falcao Garcia marca de pênalti e Colômbia vence o Kuwait em amistoso

Desde a última vez que serviu à seleção colombiana, em outubro, Falcão Garcia fez apenas três gols pelo Manchester United. Agora, o atacante precisou de apenas dois jogos para marcar o mesmo numero de gols pela Colômbia. Nesta segunda-feira, fez de pênalti o último gol da vitória por 3 a 1 sobre o Kuwait, em Abu Dhabi.

Estadão Conteúdo

30 Março 2015 | 16h00

O craque já havia deixado duas vezes a marca dele no outro jogo da Colômbia no Oriente Médio, quinta, quando os sul-americanos fizeram 6 a 0 na frágil seleção do Bahrein. Desde a eliminação para o Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo, a Colômbia só ganhou, passando por El Salvador, Canadá, EUA, Eslovênia, Bahrein e Kuwait. No período, só levou dois gols - também nos norte-americanos conseguiram furar a defesa.

Nesta segunda-feira, Abel Aguilar abriu o placar para a Colômbia, aos 22 minutos do primeiro tempo, e nos acréscimos Musaed Al Enazi deixou tudo igual. Os sul-americanos voltaram à frente com Cardona, aos 23 da segunda etapa, e completaram o placar com o gol de pênalti de Falcao.

OUTROS JOGOS - Também nesta segunda-feira, o Catar recebeu um time misto da Eslovênia e ganhou por 1 a 0, fechando bem a primeira data Fifa o ano - vencera a Argélia na quinta. Os argelinos, aliás, se recuperaram passando por Omã por 4 a 1, nesta segunda. Ainda na Ásia, a Arábia Saudita ganhou da Jordânia por 2 a 1 e Camarões virou para vencer a Tailândia por 3 a 2.

Mais conteúdo sobre:
futebolColômbiaamistosos

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.