Falcao Garcia troca o Porto pelo Atlético de Madrid

O Atlético de Madrid confirmou nesta quinta-feira a contratação do atacante colombiano Falcao Garcia, destaque do Porto na última temporada. O clube madrilenho inovou ao anunciar o acerto com o jogador por meio de uma mensagem transmitida pelo telão do estádio Vicente Calderón, durante o intervalo do jogo desta noite, entre o Atlético e o Vitória de Guimarães, de Portugal.

AE, Agência Estado

18 de agosto de 2011 | 18h12

A transferência será a mais cara da história do futebol português, já que envolverá no mínimo 40 milhões de euros. Outros 7 milhões dependem de objetivos a serem atingidos por Falcao em Madri. Paralelamente, o Atlético pagará outros 5 milhões pela contratação do meia Ruben Micael, também do Porto.

Falcao, artilheiro da última Liga Europa, deve chegar a Madri para o lugar de Diego Forlán. O jogador uruguaio nem foi relacionado para o jogo desta noite, contra o Vitória de Guimarães, e deve deixar o clube espanhol. Especula-se que ele possa se transferir à Inter de Milão, substituindo o camaronês Samuel Eto''o, caso este confirme a ida ao Anzhi, da Rússia.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolAtlético de MadridPorto

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.