Lucas Uebel/Divulgação - 12/4/2011
Lucas Uebel/Divulgação - 12/4/2011

Falcão mira quarto título do Campeonato Brasileiro no Internacional

'Pela história que temos nesta competição, entramos no grupo de cima na busca pelo título', avaliou

AE, Agência Estado

18 de maio de 2011 | 10h24

PORTO ALEGRE - Depois de conquistar o título do Campeonato Gaúcho no último fim de semana, o técnico Paulo Roberto Falcão já mira uma nova conquista do Internacional. O treinador já pensa no duelo com o Santos, sábado, às 21 horas, na Vila Belmiro, e avisa que objetivo do clube gaúcho será conquistar o seu quarto título do Campeonato Brasileiro.

"Vai ser um Brasileirão muito difícil. As equipes estão montadas há bastante tempo, pelo menos com um estrutura, como Santos, São Paulo e Corinthians. Tem times que estão com o mesmo técnico. Vai ser uma competição interessante, e o Inter não pode pensar em outro objetivo a não ser o título", afirmou.

Como jogador, Falcão participou dos três títulos do Internacional no Campeonato Brasileiro, conquistados em 1975, 1976 e 1979. "O Inter teve um grupo muito forte nos anos 70, quando fomos três vezes campeões. Agora não é diferente. É claro que precisamos buscar alguns reforços, mas pela história que temos nesta competição, entramos no grupo de cima na busca pelo título", avaliou.

Satisfeito com o rendimento de Leandro Damião, Falcão acredita que o atacante pode ser o artilheiro do Campeonato Brasileiro. "Espero que o Damião confirme todas as expectativas. Se ele terminar como goleador, vou ficar muito feliz. Nos títulos de 75 e 76, o time teve o goleador da competição (Flávio e Dario, respectivamente). Tomara que seja a consagração do time no Brasileirão", disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.