Lluis Gene/AFP
Lluis Gene/AFP

Fase final da Liga dos Campeões pode acontecer em Lisboa

Jornal alemão diz que confrontos deixarão de ser realizados em ida e volta, com os times jogando em seus estádios

AFP, O Estado de S.Paulo

13 de junho de 2020 | 09h00

A Liga dos Campeões 2019-2020, interrompida pelo coronavírus, terminará na forma de um torneio em agosto, em Lisboa, com a final sendo disputada no dia 22 ou 23 desse mês, afirmou o site alemão Bild.

Para a Liga Europa, que também foi interrompida nas oitavas de final, é a região de Colônia, na Alemanha, que aparece como favorita, de acordo com o site do grande jornal popular. Os dois torneios seriam disputados em partidas eliminatórias simples, começando nas quartas de final.

As decisões oficiais sobre essas duas competições devem ser tomadas durante o comitê executivo da Uefa, marcado para 17 e 18 de junho.  Antes do torneio final da Liga dos Campeões, será necessário disputar os quatro jogos de volta das oitavas, que foram suspensas devido ao confinamento da Europa em março.

A situação dos confrontos é a seguinte: Juventus-Lyon (0-1); Manchester City-Real Madrid (2-1); Bayern de Munique-Chelsea (3-0) e Barcelona-Napoli (1-1). Esses duelos podem ocorrer no fim de semana de 8 e 9 de agosto, de acordo com o Bild. Atlético de Madrid, PSG, Leipzig e Atalanta já estão classificados.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.