Victor Carretero / EFE
Victor Carretero / EFE

Favorito, Real Madrid encara Al Jazira para confirmar vaga na final

Partida nesta quarta-feira, às 15h, define o adversário do Grêmio na decisão do Mundial de Clubes

O Estado de S.Paulo

13 de dezembro de 2017 | 07h00

Dono de quatro títulos em seis torneios disputados na temporada, o Real Madrid enfrenta o Al Jazira nesta quarta-feira, às 15 horas (horário de Brasília), no estádio Zayed Sports City, em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos. O time espanhol é favorito disparado para fazer a final do Mundial de Clubes da Fifa contra o Grêmio, marcada para sábado no mesmo horário.

+ Everton marca na prorrogação, Grêmio bate Pachuca e está na final

A possibilidade é vista até com certa naturalidade pelos jogadores do Real Madrid. "Jogar contra o Grêmio na final seria muito empolgante. Seria incrível", disse o lateral-esquerdo Marcelo, que começou carreira no Fluminense.

O time espanhol venceu o Campeonato Espanhol, a Liga dos Campeões da Europa e as Supercopas da Espanha e da Europa. Só se deu mal na Copa do Rei, conquistada pelo rival Barcelona. Se vencer o Mundial de Clubes da Fifa poderá completar o quinteto, algo conquistado apenas pelo clube catalão que era comandado pelo técnico espanhol Pep Guardiola, em 2009.

A fase atual, no entanto, é opaca deste Real Madrid. A equipe está em quarto lugar no Campeonato Espanhol, com oito pontos de desvantagem para o líder Barcelona. Cristiano Ronaldo vivia um incomum jejum de gols até a última rodada do torneio espanhol, quando o time venceu o Sevilla por 5 a 0. Fez dois nesta partida com uma bela atuação e voltou a sorrir. "Não vamos passear, mas sim tentar conquistar um torneio que agrada muito ao clube. Lutaremos pelo sexto título (mundial)", disse Cristiano Ronaldo.

Em campo, o Real Madrid encerrou nesta terça-feira a sua preparação. O técnico francês Zinedine Zidane pôde contar com os zagueiros Sergio Ramos e Raphael Varane e com o atacante galês Gareth Bale no treino. O trio trabalhou normalmente.

A maior preocupação recaía sobre Sergio Ramos, que na última segunda-feira reclamou de dores na panturrilha esquerda. O defensor trabalhou sem dar sinais de dores e mostrou estar em boas condições para enfrentar o Al Jazira.

Raphael Varane e Gareth Bale têm situação diferente pois já viajaram da Espanha até os Emirados Árabes Unidos com problemas físicos. Mesmo assim, vêm treinando normalmente com o restante do grupo. Tanto que o zagueiro desfalcou a equipe no duelo contra o Sevilla.

FICHA TÉCNICA

REAL MADRID x AL JAZIRA

REAL MADRID - Navas; Carvajal, Nacho, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro, Kroos, Modric e Isco; Cristiano Ronaldo e Benzema. Técnico: Zinedine Zidane.

AL JAZIRA - Ali Khaseif; Musallem Fayez, Mohamed Ayed, Fares Juma e Salim Rashid; Mohamad Al Attas, Yaqoub Al Hosani (Ahmed Rabia), Salem Abdulla e Boussoufa; Romarinho e Ali Mabkhout. Técnico: Henk Ten Cate.

ÁRBITRO - Sandro Meira Ricci (Fifa/Brasil).

HORÁRIO - 15 horas (de Brasília).

LOCAL - Estádio Zayed Sports City, em Abu Dabi (Emirados Árabes Unidos).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.