Andreas Schaad / AP
Andreas Schaad / AP

Federação Austríaca investiga buraco no campo em estádio de Viena; Uefa mantém jogo no local

Problema no Ernst-Happel-Stadion aconteceu na partida entre Áustria e Dinamarca; franceses vão jogar no estádio nesta sexta-feira, pela Liga das Nações

AFP, O Estado de S.Paulo

08 de junho de 2022 | 21h17

A aparição de um buraco no gramado do Ernst-Happel-Stadion de Viena durante o jogo entre Áustria e Dinamarca pela Liga das Nações, na segunda-feira, levou a Federação Austríaca de Futebol (OFB) a examinar minuciosamente o campo e a convocar uma reunião.

"O gramado está sendo examinado com raios X com um aparato especial para ver se outras cavidades podem aparecer", explicou à AFP um porta-voz da OFB. "A análise deve terminar na quarta-feira à noite", enquanto uma "reunião entre a Uefa, a federação e os serviços do estádio" está prevista para esclarecer "mais detalhes" sobre a situação.

"Neste momento está sendo feita uma perícia, mas é provável que tenha havido um aumento significativo das águas subterrâneas do vizinho rio Danúbio, provocado pelas fortes chuvas ocorridas entre domingo e segunda-feira", acrescentou o porta-voz. "As águas pressionaram para cima o gramado, o que causou a formação de uma cavidade que provocou o buraco", continuou.

A OFB prevê o uso de 1.000 metros quadrados de grama se "a camada superior precisar ser trocada rapidamente", e acrescentou que "a camada inferior foi adensada."

Um relatório independente recomendou na noite desta quarta-feira que o jogo entre Áustria e França, programado para daqui a dois dias, aconteça normalmente. "O relatório recomenda claramente que a partida seja disputada como planejado", disse à AFP o diretor-geral do OFB. "No entanto, temos que esperar pela resposta da Uefa."

DECISÃO

A Uefa manteve a realização na sexta-feira do jogo Áustria e França, pela Liga das Nações apesar do mau estado do gramado, com o aparecimento até de um buraco no jogo anterior contra a Dinamarca, anunciou nesta quarta a Federação Austríaca de Futebol (OFB). 

"A Uefa deu a sua aprovação para o jogo de sexta-feira", de acordo com as recomendações de um relatório independente encomendado pela OFB após o aparecimento de um buraco no gramado no jogo de domingo contra a Dinamarca. 

O Ernst-Happel-Stadion, que sediou a final da Eurocopa de 2008, estará lotado para receber confronto entre austríacos e franceses, com 44.800 espectadores previstos para o jogo pela Liga das Nações.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.