Stephanie Lacocq/EFE
Stephanie Lacocq/EFE

Belgas suspendem dois jogos após alerta de ameaça terrorista

Federação adia Lokeren x Anderlecht e Mouscron x Charleroi, jogos que seriam nos arredores de Bruxelas, onde pode ocorrer ataques 

Estadão Conteúdo

21 de novembro de 2015 | 16h18

Uma semana após os atentados de Paris, os países europeus ainda sofrem com restrições por medidas de segurança. Neste sábado, a Federação Belga de Futebol decidiu suspender duas partidas do campeonato nacional que seriam disputadas nesta mesma noite e no domingo, pela 16ª rodada.

Neste sábado, o Lokeren iria receber o Anderlecht, terceiro colocado da tabela. E, no domingo, estava agendado o confronto entre Mouscron-Peruwelz e Charleroi. A federação, contudo, suspendeu as partidas que seriam disputadas nos arredores de Bruxelas porque o governo ampliou o alerta terrorista neste sábado.

O órgão do governo belga responsável pela crise colocou Bruxelas no nível 4 de alerta, o mais alto da escala, ao fim de uma reunião que contou com os principais ministros, a polícia e serviços de segurança. A decisão causou o fechamento do metrô e ampliou a segurança nos prédios da União Europeia e da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte).

A Federação Belga de Futebol informou que as duas partidas serão disputadas "no futuro". Mas não estipulou data exata.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.