PUBLICIDADE

Publicidade

Federação cogita reduzir sedes para retomar o Campeonato Gaúcho

Definição deve sair em breve, mas ainda depende da liberação do governo do Estado do Rio Grande do Sul

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) continua buscando alternativas para conduzir o retorno do Campeonato Gaúcho. Em reunião com os clubes na quarta-feira, uma das ideias propostas foi reduzir o número de cidades e concentrar as equipes em um menor número de sedes. "Sede única é praticamente inviável. Não só pela questão da logística, mas também pelo aspecto financeiro. Mas não descartamos a possibilidade de encontrarmos uma forma de fazer a competição em três ou quatro sedes", explicou Luciano Hocsman, presidente da FGF.

Arena do Grêmio é um dos principais estádios do Rio Grande do Sul, ao lado do Beira-Rio Foto: Nilton Fukuda / Estadão

PUBLICIDADE

A definição de sedes depende também de aprovação dos times participantes. Segundo Hocsman, os representantes das equipes se mostraram favoráveis a essa alternativa em um primeiro momento. "Pedimos para os clubes começarem a considerar essa possibilidade. Num primeiro momento, foi um conceito bem aceito, até porque eles têm intenção de completar a disputa", disse.

As definições devem sair em breve, mas o Campeonato Gaúcho ainda aguarda liberação do governo do Estado do Rio Grande do Sul e não deve ser retomado antes de junho. Os grandes clubes da capital, Grêmio e Internacional, voltaram aos treinos nesta semana. O CT do Grêmio, por exemplo, foi higienizado antes de os atletas voltarem. Os clubes com menos poder financeiro, encontram mais dificudades nesse momento.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.