Federação Colombiana de Futebol anuncia novo presidente

Depois da inesperada renúncia do presidente Luis Bedoya, no início do mês, a Federação Colombiana de Futebol anunciou o novo do seu novo mandatário. Será Ramón Jesurun Franco, escolhido para ser o presidente da entidade após reunião do Comitê Executivo, na noite de segunda-feira.

Estadão Conteúdo

24 de novembro de 2015 | 11h04

Franco vai substituir Bedoya, que renunciou ao cargo no dia 9 deste mês. Na ocasião, Bedoya alegou "motivos de caráter pessoal" para deixar a entidade. Ele também acumulava as funções de vice-presidente da Conmebol e membro do Comitê Executivo da Fifa. O novo presidente da entidade colombiana ainda não foi confirmado nestes cargos internacionais.

Bedoya não foi vinculado às investigações de corrupção da Justiça dos Estados Unidos e da Suíça, que abalaram o mundo do futebol e resultaram na prisão de diversos dirigentes. No entanto, há poucas semanas foi citado pelo empresário argentino Alejandro Burzaco, que está detido nos Estados Unidos, acusado de pagar subornos a cartolas da modalidade.

Ex-presidente da rede de tevê argentina Torneos y Competencias (TyC), Burzaco garantiu que Bedoya foi um dos dirigentes para quem pagou subornos para garantir os direitos de transmissão de alguns torneios. O colombiano respondeu à imprensa local. "Nem eu, nem a federação de futebol temos contato com Burzaco ou a TyC."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.