Nilton Fukuda / Estadão
Nilton Fukuda / Estadão

Federação faz proposta para Gauchão começar em meados de julho, sem rebaixamento

Equipes deverão dar seu voto sobre o retorno e o formato do campeonato, nesta quarta-feira, às 14 horas

Redação, Estadao Conteudo

12 de maio de 2020 | 21h18

Após reunião por videoconferência com representantes das 12 equipes, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) apresentou uma proposta, nesta terça-feira, para que o campeonato estadual retorne em meados de julho e sem rebaixamento ao final da competição.

As equipes deverão dar seu voto sobre o retorno e o formato do campeonato, nesta quarta-feira, às 14 horas. A data para o reinício das partidas será definido de acordo a retomada dos demais estaduais, além de seguir as orientações das autoridades de saúde.

Outro ponto a ser discutido na reunião será uma possível mudança no regulamento do campeonato de 2021, caso não haja mesmo rebaixamento na edição deste ano.

Restam três rodadas da fase de classificação para serem disputadas. Na primeira já tem previsto um Gre-Nal, no Beira-Rio. Duelos tradicionais entre Brasil x Pelotas e Juventude x Caxias também estão na programação.

Grêmio e Inter já treinam em seus centros de treinamentos desde a semana passada. A FGF vai proporcionar a possibilidade dos clubes do interior registrarem novos contratos com os atletas para o segundo semestre e sugere o congelamento dos vínculos nos períodos sem jogos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.