Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Federação Inglesa investigará Babel por foto polêmica envolvendo juiz

Meia postou imagem de Howard Webb usando camisa do Manchester United após derrota do Liverpool

Associated Press

09 de janeiro de 2011 | 17h12

Atualizado às 17h54

 

LONDRES - A Federação Inglesa de Futebol abriu uma investigação contra o meia-atacante Ryan Babel, do Liverpool, depois que o atleta postou em sua página do Twitter uma foto do juiz Howard Webb vestindo a camisa do Manchester United.

 

Veja também:

linkTorcedores são presos durante a partida

 

O árbitro marcou um polêmico pênalti no jogo entre as duas equipes que definiria o classificado para a próxima fase da Copa da Inglaterra. A infração originou o gol da vitória do time de Manchester, que venceu por 1 a 0. Posteriormente, Webb expulsou Steven Gerrard, atleta do Liverpool, dificultando ainda mais a vida da equipe de Babel.

 

A foto, digitalmente alterada, é uma clara crítica do jogador à atuação do juiz na partida. Antes de postar a imagem, Babel criticou Webb verbalmente. "E dizem que ele é um dos melhores juízes. Isso é uma piada", dizia a mensagem.

 

A Federação informou à Associated Press que "definitivamente analisará o caso". Ele pode ser penalizado por conduta imprópria.

 

Depois de a Federação anunciar a intenção de investigar o caso, o meia se desculpou via Twitter. "Desculpe-me, Howard Webb! Desculpe-me se a imagem foi levada a sério. É apenas uma reação emocional depois de ter perdido um jogo importante", escreveu o atleta do Liverpool.

 

As mensagens de Babel no Twitter já causaram problemas antes. Em janeiro do ano passado, ele foi multado por reclamar do antigo técnico do Liverpool, Rafael Benítez, na rede social.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.