Federação mantém cartão e Marcelo desfalcará Real em clássico

De nada adiantou a apelação do Real Madrid contra o cartão amarelo recebido pelo lateral-esquerdo Marcelo na vitória por 2 a 1 sobre o Sevilla, na quarta-feira. A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) manteve a advertência ao brasileiro, sua terceira no Campeonato Espanhol, o que o tornará desfalque para o clássico diante do Atlético de Madrid, no sábado.

Estadão Conteúdo

05 de fevereiro de 2015 | 16h29

O Real decidiu protestar contra o cartão por entender que Marcelo sequer tocou o adversário Vitolo no lance em que foi advertido. O próprio lateral, na saída do gramado, reclamou da postura do árbitro e garantiu: "Todo mundo viu que eu nem toquei nele".

A RFEF, no entanto, considerou que as imagens não foram provas suficientes para afirmar que o árbitro havia se equivocado no lance. "Não se desprendem da imagem uma prova suscetível para acreditar de forma inequívoca a inexistência do acontecimento descrito na súmula", apontou a entidade.

Se o cartão de Marcelo foi confirmado, o amarelo recebido por Varane foi reconsiderado pela RFEF. A entidade entendeu que as imagens comprovaram o erro do árbitro ao considerar que o defensor francês tocou com a mão na bola, no lance em que foi advertido.

"Depois de assistir à prova de vídeo da jogada, não é possível observar que a bola tenha contato com o braço do jogador. Encontramo-nos diante de um erro material manifesto, que permite deixar sem efeitos disciplinares a referida advertência", avaliou a RFEF.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolReal MadridMarcelo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.